Menu


Social

Review - Marcella (2ª Temporada) - Sem Spoilers


Ainda mais excelente... e maluca...

Fala pessoal!

Hoje no Manjaki trazemos o review da segunda temporada de Marcella, serie produzida em parceria entre a BBC e Netflix.

Escrita por Hans Rosenfeldt, roteirista Sueco conhecido principalmente pela série The Bridge, Marcella conta a história de uma policial de extrema competência, mas que sofre de transtornos psicológicos graves.

Marcella Backland, vivida pela atriz Anna Fiel, é uma detetive que se afasta da polícia após um caso complexo de um serial killer. Esta história é retratada na primeira temporada, onde Marcella acaba sendo recrutada novamente, pois após alguns anos, um novo assassino surge utilizando os mesmos métodos do antigo, que havia sido preso.

Como nem tudo são flores, Marcella sofre alguns com problemas psicológicos, desencadeados pela morte de sua filha recém nascida, e que acabam atrapalhando tanto sua vida pessoal como profissional. Ela sofre uma espécie de blackout em sua memória, voltando a consciência horas depois sem se lembrar do que fez no período.

Na segunda temporada estes blackouts são mais intensos e a temporada acaba sendo bem mais pesada do que a primeira, no sentido de que o tema abordado é ainda mais profundo. Desta vez o assassino é pedófilo e suas jovens vítimas causam muita tensão no espectador, tanto pela forma como os assassinatos são feitos quanto pelos personagens que vão sendo apresentados e suas motivações.



Como um bom suspense deve ser, a série apresenta diversos candidatos a vaga de assassino no enredo, cada um com sua própria motivação. E a medida que o enredo vai sendo contado é natural tentar adivinhar quem é criminoso.

Semelhante a primeira temporada, os problemas pessoais de Marcella se entrelaçam com sua vida profissional. Seu ex-marido e seus filhos são envolvidos ainda mais diretamente na trama, aumentando a tensão e o suspense do enredo.

No final, Marcella revela ser uma série excelente para quem gosta do tema de suspense e romance policial. O desenrolar da trama é surpreendente e o peso do roteiro causa uma emoção bem intensa em quem está assistindo.

A atuação de Anna Friel é impecável e eu diria até mais, porém não quero citar spoilers. O que posso dizer é que a atriz alcançou um novo patamar com esta atuação.

Esperamos que todo este trabalho seja reconhecido.

Um grande abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Recentes