HQ | Destiny - A Queda de Osíris - Vol 02
Segundo volume saindo do forno!
Fala Guardiões!
Saiu o volume 2 da HQ baseada no universo Destiny. A Queda de Osíris, HQ produzida pela Bungie, com a participação super especial dos brasileiros José "Zé" Carlos e Marcio Takara, que assina a arte da capa.
Vamos a análise da HQ. Deixo aqui o registro que poderão haver SPOILERS sobre a HQ e o roteiro do jogo. Se você ainda não finalizou o modo história ou deseja ler a HQ, siga aqui por sua conta e risco.
Desde já, deixo o agradecimento a comunidade do Facebook Destiny 2 da Depressão, que realizou um belo trabalho de tradução da HQ. Confiram o link para a página da comunidade!
Neste volume, vemos o desfecho de algumas ideias que estavam presentes no volume 1. O roteiro entra um pouco mais no ponto de vista de Ikora Rey e sua conturbada relação com seu mestre, Osíris.
É curioso observarmos a relação dos guardiões, retratados sempre de uma forma utópica, principalmente no primeiro jogo da franquia, mas aqui tendo suas facetas políticas e religiosas sendo abordadas.
Osíris é o Vanguarda dos Arcanos da Torre, mas acima de tudo, um estudioso dos Vex. Sua discordância com a política implementada pelo Porta Voz, personagem que possui a autoridade de falar pelo viajante, fica ainda mais intensa neste volume.
Enquanto as discussões ocorrem, o chamado Culto a Osíris cresce, uma vez que os ensinamentos do Arcano acabam virando um livro banido. Ikora se refere a este livro como "mil vezes pior do que o seu ensinamento mais herético", mostrando que os ensinamentos confusos e complexos de Osíris haviam sido deturpados numa forma doentia de culto.
Osíris passa a ser encarado como um deus ou um profeta pelos seus seguidores. Ele não desencoraja estes seguidores, mas não aprova o fanatismo. Fica bem óbvio que Osíris, na verdade, não liga muito para os seguidores e sim para a missão de entender os Vex e impedir seus planos.
Por fim, o óbvio banimento de Osíris, como relatado no segundo jogo da franquia, ocorre. Mesmo diante da fidelidade de Ikora, o Porta Voz irredutível solicita o banimento do Arcano. O embate político-religioso dos dois, cada um com seu foco, é bem escrito e da o tom deste volume.
No final existe um salto temporal, mostrando que talvez a HQ seguirá dando detalhes da história não contada nos jogos, mas no tempo em que estamos atualmente dentro do universo Destiny. Não sei como isso vai funcionar, mas o roteiro é grande e as possibilidades também são.
Você pode acessar o conteúdo original disponibilizado pela Bungie em seu proprio site: https://comics.bungie.net/
Espero que tenham gostado deste review. Deixem seus comentários, críticas, elogios e sugestões.
Um grande abraço.
Boas leituras e bom jogo a todos.
LINK para o PDF traduzido pela equipe da Comunidade Destiny 2 da Depressão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário