Menu


Social

Artigo | My Game My Name - O fim do assédio online começa agora


Ajude a divulgar esta ideia!

Fala pessoal!

Hoje trazemos aqui um artigo de divulgação para uma campanha que eu realmente considero importante e relevante.

Sou um apaixonado por livros, mas também por games. Passo boa parte do meu tempo livre jogando diversos tipos de jogos dos mais variados gêneros e formatos. Por isso, quando assisti os vídeos desta campanha, minha atenção foi imediatamente capturada por ela.

A campanha é #MyGameMyName, uma iniciativa da ONG americana WonderWomenTech. Esta campanha traz a seguinte mensagem:

Mais da metade dos Gamers do mundo são mulheres.
Mas muitas delas se escondem em nicks masculinos para evitar o assédio online.
E o nosso movimento chegou para mudar esse jogo.

Ao me deparar com essa mensagem, confesso que inicialmente achei que era mais uma exposição de assédio, dos muitos que recentemente vem aparecendo nos EUA, principalmente no meio artístico.

Porém, observando os vídeos da campanha, me deparei com uma realidade bem próxima. Tenho a oportunidade de jogar com mulheres e já escutei histórias de assédio online. Porém, nos vídeos, este assédio é retratado de uma forma real. Os vídeos que mais me chamaram a atenção foram os dos youtubers e gamers homens que, assumindo um nick feminino falso, encararam situações de assédio, seja com cantadas totalmente desrespeitosas, quanto difamações e comentários desrespeitosos pelo simples fato da pessoa ser mulher.

Youtubers gamers brasileiros como Davy Jones, Cavaco e Fe Batista participam da campanha.

Notem nas imagens que o discurso é ridículo e a ofensa sofrida é totalmente gratuita.




Nós, do Manjaki/Manjabooki, oferecemos total apoio as iniciativas e à luta contra o assédio sofrido por mulheres, vindos de homens que se escondem atrás do anonimato da internet por meio dos games. Queremos que esta campanha avance e alcance o maior número de pessoas. E o objetivo é simples: Garantir que mulheres possam escolher qualquer nick que elas desejem sem o medo de sofrer assédio por conta disso.

Vou deixar aqui em baixo um vídeo da campanha e convido vocês a acessar o site da ONG. Compartilhem esta ideia e ajudem a divulgar esta bela campanha.




Acessem o site e participe desta ideia. Compartilhem!

http://mygamemyname.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Recentes