Review | A Morte do Capitão América
Livro e HQ excelentes!
Fala pessoal!
Voltando hoje com as postagens depois de um período tenso de provas na faculdade. E pra voltarmos bem, trago um review de um livro muito interessante que eu li mês passado.
Para quem não sabe, a Novo Século publicou uma série de livros baseados nos grandes arcos dos quadrinhos da Marvel. Os livros são uma ótima oportunidade para se conhecer o universo dos quadrinhos e as grandes histórias, já que eles são baseados nos roteiros originais conforme foram lançados. Mesmo se tratando de uma versão adaptada, o roteiro segue a mesma linha.
ESTE REVIEW É TOTALMENTE SPOILER FREE. LEIA SEM MEDO.
A Morte do Capitão América é a sequência cronológica dos eventos que ocorrem após a Guerra Civil. Se você quiser pode conferir nosso review aqui no blog.
O que vemos neste arco são as consequências da lei de registro de super humanos que desencadeou a guerra civil. Porém, o foco desta vez são os personagens mais próximos do capitão e as consequências da morte do herói em suas vidas.
Tá, você não achou que um livro, baseado num arco cujo nome é "A Morte do Capitão América" não teria a morte do personagem né.
O cerne do roteiro gira em torno deste fato: O Capitão América é assassinado enquanto caminhava em frente ao Capitólio rumo ao que seria seu julgamento, pós Guerra Civil. O primeiro acusado é Brock Rumlow, o Ossos Cruzados, que é visto deixando a cena do crime no meio da confusão.
O livro é subdividido em sua narrativa alternando momento de primeira e terceira pessoa. Em alguns capítulos vemos o ponto de vista de Sharon Carter, a agente 13, que vivia um romance com Steve Rogers. Outros capítulos relatam o ponto de vista de Bucky Barnes, o Soldado Invernal, que aqui assume o protagonismo do roteiro em diversos pontos, o que é muito legal se tratando de um personagem tão complexo quanto ele. No caso dele, a narrativa corre em terceira pessoa. Também temos alguns capítulos onde Tony Stark, o Homem de Ferro, é evidenciado e por fim alguns capítulos são separados por interlúdios onde o ponto de vista dos vilões são destacados. Destaques para o Caveira Vermelha, doutor Faustus, Pecado e Armin Zola.
A leitura é um pouco lenta em alguns momentos, principalmente por conta deste fator que falamos acima. A subdivisão acaba causando esta lentidão, mas o roteiro é muito bem desenvolvido. Toda a trama e a forma como ela é contada, bem como as reviravoltas e tudo o mais que é esperado num bom roteiro de quadrinhos da Marvel está ali. Se você não conhece a história, assim como eu não conhecia, vai se surpreender em diversos pontos.
As conclusões do arco e o desenrolar das histórias são bem escritas e muito bem adaptadas ao livro, deixando o leitor a par das diversas situações que ocorrem.
Como dissemos, o livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Novo Século e está a venda nas principais livrarias. Deixo aqui o link da Amazon, nossa parceira, caso você queira uma cópia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário