HQ | Batman - Vol 02 ao 05
Finalizando o arco...
Fala pessoal!
Voltando com nossa coluna sobre HQ's hoje trago um resumo dos volumes 02 a 05 do Batman do Universo Renascimento. Aproveite e confira a edição inicial do Universo Renascimento DC, que você encontra na Amazon através do link abaixo.
____________________________
HQ | Universo DC: Renascimento
____________________________
Universo DC: Renascimento, tem início no término da fase Os Novos 52, e tem a nobre intenção de restaurar o Universo DC a um estado anterior ao que ficou conhecido como Ponto de Ignição.
Este primeiro arco das histórias do Batman teve altos e baixos na minha opinião. Com o foco em contar a história de vida de Henry e Claire Clover, o arco mostra um lado do Batman mais suave em alguns momentos, alternando apenas em momentos específicos da trama para o Batman mais conhecido. Senti falta da parte investigativa neste primeiro arco e da aparente falta de conexão com o restante do universo.
Em um dado momento a aparição de Amanda Waller tenta fazer esta conexão, com uma alusão a Força Tarefa X (O esquadrão Suicida), e aos vilões deste primeiro arco: Hugo Strange e Pirata Psíquico.
Porém o plot é fraco e o desfecho meio previsível, na minha humilde opinião.
Esperei um pouco mais do Gotham e Gotham Girl, principalmente após a aparição dos vilões já mencionados, que é quando a história finalmente toma um rumo mais concreto e o clímax parece chegar. O clímax não foi assim tão legal quanto ele foi sendo apresentado.
Achei a forma e o desenrolar dos dois irmãos na trama bastante fraco. Sem dar spoilers, o máximo que posso dizer é que em poucos quadros Gotham passa de super herói promissor a ameaça descontrolada de uma Gotham ainda pouco explorada.
Por fim, vemos a Liga da Justiça entrando em ação para ajudar Batman de uma forma preguiçosa. Do nada temos deuses como o Super Homem, Mulher Maravilha e Aquaman sem muita explicação e sem aquela majestade, tentando controlar o jovem e descontrolado Gotham. E os vilões simplesmente desaparecem. Não gostei da forma como tentaram entrelaçar as coisas. E muito menos como aproveitaram a trama. Enfim, plot fraco e clímax sem cara de clímax.
Se formos colocar em paralelo com o arco do Detective Comics, tudo fica ainda mais distante. Mas isso é conversa para outro post.
E vocês, estão lendo Batman do Universo Renascimento?
Deixem seus comentários e seu feedback.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário