Artigo | Nada contra os modinhas!
Nada contra mesmo...
O artigo hoje trata de um pensamento curioso que tive sobre alguns relatos que vem inundando a internet nos últimos tempos. Os modinhas.
Sempre que alguém diz gostar de algo que está em alta, aparece um protetor da história e diz frases famosas como: "Eu sou melhor que o fulano, pois eu gostava de tal coisa antes de ser modinha".
O último fato que me deparei foi com o anúncio de que Dragon Ball Super será exibido pelo canal Cartoon Network com dublagem original feito pelo estúdio Unidub, sob a direção de Wendel Bezerra, dublador oficial do nosso querido Goku.
E lá vieram os honrados protetores das boas práticas lendárias dizer: "Eu gosto de Dragon Ball desde quando o Goku era criança, e não só agora que virou modinha".
Gente, qual é o problema de gostar de algo quando este vira moda? Qual o problema de algo que fez muito sucesso no passado voltar às conversas por algum motivo e isso atrair novas pessoas?
Foi assim com Pokemon Go, foi assim com Harry Potter, foi assim com os filmes da Marvel e já vi até mesmo esse comportamento em jogos da NFL.
É tipo assim: "Umm, você gosta dos filmes da Marvel? Eu leio quadrinhos desde 1927. Sei mais que você, seu modinha!".
Seja com um livro, uma série, um filme ou qualquer outra coisa que você se lembrar, é fato: Quando algo vira moda, ele atrai mais pessoas. E quando algo vira moda depois de estar esquecido por muito tempo, é normal que os fãs se sintam diferentes, pois jamais abandonaram o alvo de sua atenção mesmos nos tempos de baixa. Porém, devemos observar que trazer algo a tona após um tempo de esquecimento é bom, principalmente pelo fato de atrair novos fãs e com isso aumentar ainda mais a popularidade do nosso alvo de encantamento.
A Netflix (sua linda) está produzindo um filme baseado no anime Death Note. Quem já viu o anime ou leu o mangá sabe que é sensacional e, provavelmente, Death Note sofrerá uma onda de novos fãs, influenciados pelo filme. O anime será mais visto, o mangá será mais lido e novos produtos provavelmente surgiram nas lojas. E o que isso tem de ruim?
Nada, na minha opinião.
Esse aumento de popularidade produz novas coisas, novos produtos, novas oportunidades e assim por diante.
Acho legal demonstrar que você conhece do assunto que ficou em baixa e agora está na moda, mas sem menosprezar quem não viveu essa experiência. Ao invés disso, ensine essa pessoa o que você sabe sobre o assunto e talvez, quando a moda passar, aquela pessoa continuará sendo fã como você era.
E se, por algum motivo, ela deixar de ser fã, não se preocupe. Nada vai mudar no tocante ao seu gosto.
Portanto, vamos parar de brigar e reclamar quando alguém diz gostar de algo e passar a incentivar os novos fãs, que por moda ou não, se sentiram atraídos pelos mesmos gostos que nós.
Vamos gostar juntos de tudo que é bom.
Boas leituras, bons filmes, boas séries e tudo o mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário