Review - Corra, Alex Cross!
Quem me acompanha aqui ou nas redes sociais sabe que James Patterson é um dos meus autores prediletos. No meu ranking pessoal ele está em 5º lugar (ficando atrás de Tolkien, é claro, C.S.Lewis, J.K.Rowling e Patrick Rothfuss). Seja pela forma absurdamente boa com a qual escreve, com uma linguagem fácil e dinâmica, como pela coerência dos textos além da capacidade de prender o leitor com mistérios inéditos e muito bem elaborados, James Patterson é sempre uma leitura garantida e está sempre presente na minha mochila.
É claro que o autor é uma máquina de escrever ambulante, semelhante a Bernard Cornwell, mas o que ainda impressiona é a grande quantidade unida a enorme qualidade de seus livros. Sei que Tolkien não aprovaria o método, assim como Rothfuss, e talvez os fãs de Game of Thrones desejariam que Martin fosse assim, contudo os romances policiais escritos com a notória teia de mistério por Patterson são menores e obviamente mais fáceis de serem elaborados do que uma fantasia medieval (não querendo desmerecer A ou B).
Patterson assum esta posição no meu Ranking pessoal também pelo fato de ser um ativista dos interesses literários. Seu projeto mais recente, o ReadKiddoRead, ajuda pessoas a escolher livros para crianças e adolescentes, provendo bons reviews e informações sobre títulos dos mais diversos assuntos. O site é muito legal e eu recomendo que você confira.
Beleza, já falei o porquê gosto do autor, agora vamos ao livro em si.
“Corra, Alex Cross!” é o último livro publicado no Brasil da série Alex Cross. Publicado pela sua lindona da editora Arqueiro, em 2014, o livro traz uma aventura emocionante do detetive da policia metropolitana de Washington.
Como eu falei anteriormente, embora escreva diversos romances policiais, Patterson consegue ser original em todos eles. Neste livro, Alex Cross se vê no meio de três investigações distintas, mas que aos poucos revelam ter um ponto central, que é o próprio policial.
Num lado temos os médicos Elijah Creem e Joshua Bergman, que haviam sido presos por Cross anos antes e agora, soltos novamente, iniciam um jogo grotesco que envolve assassinatos de mulheres, garotas e garotos de programa.
Logo após os homicídos começarem uma mulher é encontrada morta, enforcada e pendurada para o lado de for a de sua casa. Cross inicialmente pensa se tratar do mesmo serial killer, porém logo é descoberto que esta mulher havia dado a luz recentemente e o bebê desaparece em seguida.
Em paralelo, um homem inicia uma perseguição a Alex Cross, postando num blog artigos que colocavam a conduta dos policias, inclusive Alex Cross, em questão. O homem inicia uma série de postagens e acaba prejudicando a vida do detetive, que perde sua posição e vê sua investigação atrapalhada de uma forma totalmente diferente.
E se não fosse o bastante, Ava, sua filha adotada (que é apresentada nos livros anteriores) tem apresentado um diferente comportamento, o que dificulta ainda mais a possibilidade de guarda definitiva, que Alex e sua esposa Bree tanto desejavam.
É claro que todas as tramas são bem desenvolvidas, com personagens marcantes. Você fica com raiva dos maus, mas é até curioso como as descrições, por serem bem feitas, nos fazem ver os crimes pelos olhos dos criminosos. Os capítulos são dividos, como normalmente é: Em um momento você vê pelos olhos de Alex Cross, enquanto em outros você está na pele dos médicos Creem e Bergman, ou ainda assumindo a identidade de Ron Guidice, o blogueiro que tenta desestabilizar a vida do detetive Cross.
Corra, Alex Cross é um daqueles livros imperdíveis e que você não vai se arrepender de ler. Lembram quando falei do Detox Literário? Pois é! Este é uma excelente pedida.
É isso. Confiram abaixo a ficha técnica do livro e não deixem de ler.
Boas leituras!
Ficha Técnica:
LANÇAMENTO: 03/11/2014
TÍTULO ORIGINAL: ALEX CROSS, RUN
TRADUÇÃO: ANA RESENDE
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 224
PESO: 290.00 KG
ACABAMENTO: BROCHURA
ISBN: 9788580413441
EAN: 9788580413441
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário