Menu


Social

One Minute Reviews | Um Lugar Silencioso - Não gostei!


Expectativa demais por pouca coisa...

Fala pessoal!

Em ter nenhum prazer, vamos a uma resenha de um filme que eu esperava muito, mas na minha opinião entregou pouco. Não gosto de resenhas negativas, mas enfim.

Um Lugar Silencioso - A Quiet Place



Ambientado num futuro não muito distante, em um cenário pós-apocalíptico em que a Terra se tornou um lugar inóspito e silencioso.

O motivo: Seres alienígenas dotados de grande capacidade auditiva invadiram a Terra e aparentemente dizimaram grande parte da população. Digo aparentemente porque este é apenas um dos muitos aspectos que não são ditos claramente no filme.

Os seres são cegos e os remanescentes da humanidade lutam para sobreviver fazendo o mínimo de barulho possível. Sendo assim o grande atrativo do filme é ser transmitido num tom silencioso e utilizando muito a comunicação de libras. Algo comovente, já que até mesmo um dos personagem é deficiente auditivo, e que contribui para o clima de tensão, ajudado pela trilha sonora. Estes dois pontos são os únicos bons, na minha opinião.

Acompanhamos a vida de uma família que vê seu filho mais novo morrer diante de seus olhos, sem nem terem o direito de chorar em voz alta a perda. Os dias passam e a família segue sua caminhada, com o pai, a mãe e um casal de filhos (a menina deficiente auditiva). A mãe está grávida e o cotidiano silencioso é mostrado sem muito compromisso.

Mas fica por aí. É interessante e com um tema bem legal, mas o filme não apresenta mais nada. O clima de tensão movido pela trilha sonora mostra claramente quando algo vai acontecer. O cenário silencioso é bem impactante, mas não promove afinidade com os personagens. Começa sem explicar muito. Muitas passagens temporais. Termina sem explicar nada.

Enfim, um filme com uma temática maravilhosa que não foi bem explorado.


Um comentário:

Posts Recentes