Menu


Social

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Artigos | Velhos amores, novas emoções! (CdZ + DB Super)


A gente tenta amadurecer, mas a vida não deixa!

Fala pessoal!!

Nem sei como começar esse post. Essa semana tivemos duas notícias/revelações que afetam drasticamente nossa maturidade, principalmente se você cresceu na década de 90 e gosta de animes.



Já sabíamos que Dragon Ball Super seria dublado. O próprio Wendel Bezerra - dublador do Goku no anime - havia confirmado num vídeo em seu canal revelando que a UniDub, empresa fundada pelo próprio Wendel para dublagem de produtos como animes, filmes, documentários e games. É dele a excelente dublagem recente do jogo Injustice 2, que utilizou inclusive o dublador Marcio Seixas que fazia a voz do morcegão na década de 90 e em vários filmes da franquia.

Agora essa semana surgiu o primeiro vídeo da abertura de Dragon Ball Super em português. É claro que viria uma polêmica, pois muitos odiaram a tradução da música. Eu particularmente gostei, mas deixo o vídeo abaixo para vocês mesmos avaliarem.



Em resposta as críticas, o Wendel postou um vídeo em seu canal dando seu ponto de vista sobre o fato. Vejam abaixo.



Dragon Ball Super conta a história pós Dragon Ball Z, onde Majin Boo foi derrotado. A história contada em Dragon Ball GT até agora vem sendo ignorada e o anime já está no seu 102º episódio na TV japonesa. Eu tenho gostado muito dos arcos de histórias que começam abordando os dois filmes mais recentes do desenho - Batalha dos Deuses e Renascimento de Freeza - obviamente com mais detalhes do que nos filmes.

Aqui no Brasil o anime será exibido pelo canal Cartoon Network, será dublado pelos atores do desenho original da série Z. A primeira exibição será amanhã, dia 05/08, com os 4 primeiros episódios sendo transmitidos em sequência a partir das 17 horas, com reprise as 23 horas. Os episódios diários acontecerão diariamente, de segunda a sábado, as 15:30 e as 23 horas.

A segunda notícia, com menos detalhes do que essa, se deu por conta da divulgação da Netflix (sua lindona!) no evento Anime Slate 2017, do cartaz abaixo:


Segundo o site Jovem Nerd, a Netflix está fechando contrato com vários animes, inclusive com o amado Cavaleiros do Zodíaco. A divulgação conta que já estão em produção 12 episódios que serão um reboot da franquia e mostrarão os eventos da Guerra Galática até o início do arco contra os cavaleiros de prata.

Nas redes sociais a notícia gerou uma discussão imensa em torno de vários assuntos. Muitos queriam a continuação da saga The Lost Canvas, que foi cancelada após a segunda temporada, enquanto outros gostariam de ver a sequência do filme Prólogo do Céu, que narraria um combate entre Seiya e Apolo e que aconteceu após a saga de Hades. Como vemos agora em Cavaleiros do Zodíaco Omega, Seiya sobreviveu àquela batalha, mas nunca soubemos como aconteceu.

Foram confirmados que os 12 episódios serão distribuídos pela Netflix e contarão com 30 minutos cada, a exemplo dos animes mais tradicionais que já se encontram no catálogo da empresa.  E a exemplo do último filme dos Cavaleiros, a produção será feita em CGI, o que também levantou dúvidas por parte dos fãs.

Você pode conferir aqui o post que fizemos sobre Nanatsu No Taizai recentemente.

E vocês, gostaram das novidades?

Deixem seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Recentes